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Perguntas Frequentes

Respondemos ás mais variadas questões colocadas pelos nossos clientes.

O que é um intermediário de crédito?

Um intermediário de crédito é um profissional autorizado pelo Banco de Portugal a intermediar a concessão de crédito entre consumidores e instituições financeiras.

Quais os serviços prestados por um intermediário de crédito?

-Avaliação das necessidades do consumidor;
-Pesquisa de ofertas de crédito;
-Negociação das condições do crédito;
-Aprovação do crédito;
-Assessoria jurídica e fiscal.

Quais as vantagens de ter um intermediário de crédito?

-Solicitar recomendações de amigos, familiares ou colegas;
-Pesquisar online;
-Consultar o registo de intermediários de crédito do Banco de Portugal.

Qual o processo de aprovação do crédito?

-Avaliação do perfil do consumidor;
-Análise da documentação;
-Negociação das condições do crédito;
-Aprovação ou rejeição do crédito.

Quais os tipos de créditos disponiveis ?

-Crédito pessoal: é um empréstimo concedido a um consumidor para fins gerais.
-Crédito automóvel: é um empréstimo concedido para a compra de um automóvel.
-Crédito habitação: é um empréstimo concedido para a compra de uma habitação.
-Crédito ao consolidado: é um empréstimo concedido para juntar vários crédito num só.

Como posso calcular o custo do crédito ?

O custo do crédito pode ser calculado usando a fórmula seguinte:

Custo do crédito = (Montante do crédito * Taxa de juro * Prazo do crédito) / (1 - (1 + Taxa de juro)^-Prazo do crédito)

Quais são os direitos do consumidor na contratação de crédito?

O consumidor tem direito a receber informação clara e completa sobre as condições do crédito antes de o contratar. O consumidor também tem direito a desistir do contrato de crédito no prazo de 14 dias a contar da data da assinatura do contrato.

Como posso reclamar de um intermediário de crédito?

Se tiver um problema com um intermediário de crédito, pode reclamar junto do Banco de Portugal. A reclamação deve ser apresentada por escrito, no prazo de um ano a contar da data do facto que motivou a reclamação.

Quais são as orbigações de um intermediário de crédito?

-Prestar ao consumidor informação clara e completa sobre as condições do crédito;
-Negociar as condições do crédito em nome do consumidor;
-Assegurar o cumprimento do contrato de crédito.

Quais são as penalidades aplicáveis aos intermediários de crédito?

O Banco de Portugal pode aplicar penalidades aos intermediários de crédito que não cumpram as suas obrigações legais. As penalidades podem incluir coimas, suspensões ou cassações de autorizações.

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Finecoach Intermediários de Crédito vinculado e autorizado pelo Banco de Portugal nº7502.
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